Um olhar sobre a cor

por Sophie Hélène, colorista ao serviço da Robbialac

A cor enaltece um local  porque permite definir o seu tom, a sua personalidade e as emoções que transmite.

«Não recorro a regras específicas para resolver problemas de harmonias de cores...

É tudo uma questão de dosagem e de composição. Temos de jogar com as cores, combiná-las umas com as outras: começo com uma cor de que gosto e depois procuro as cores que a podem realçar e completar a harmonia.

O estudo de cores que efectuo oferece uma proposta com os tons trabalhados, onde cada pessoa pode escolher o seu tom preferido dentro das gamas apresentadas e onde as tonalidades são pensadas de modo a poderem viver lado a lado em harmonia.

Tenho várias fontes de inspiração, que enriquecem continuamente o meu trabalho (leituras, viagens, passeios, visitas a diversos locais, feiras internacionais...) e estou igualmente atenta às últimas tendências...

Para além da cor, gosto muito de ter em conta os aspectos que, na minha opinião, fazem parte do tom. Um preto brilhante nunca irá produzir o mesmo efeito que um preto mate: o aspecto brilhante confere um toque indiscutivelmente vintage ou barroco, por outro lado, o aspecto mate cria um ambiente de serenidade moderna. O aspecto acetinado é menos tipificado, dando origem a uma sensação de conforto.

Aquilo que me move é a vontade de surpreender, de dar mais cor e luz a todos os locais onde vivemos, por mais diferentes que sejam...»