Simulador de cor: ajuda

Para ter a certeza de que escolhe a cor certa, em espaços interiores ou fachadas, propomos-lhe que utilize o nosso decorador virtual gratuito e fácil de usar em qualquer computador com ligação à Internet. 

O nosso decorador virtual adapta-se a todas as suas necessidades, permitindo-lhe alterar as cores aplicadas nas nossas fotografias de ambientes, ou aplicando cores das nossas colecções directamente nas suas fotografias pessoais. 

Escolher uma fotografia para a sua simulação de cor

Escolher uma fotografia da nossa galeria.

Descarregar uma fotografia pessoal (tamanho máximo de 2 MB).

Procurar nas nossas colecções para simular a sua nova decoração

Pode efectuar as suas simulações de cores com todas as cores dos nossos leques de cor e das nossas colecções!

Contudo, é fácil encontrar uma cor de que gostamos, mas é muito mais difícil encontrar uma harmonia de cores para uma nova decoração ou uma pintura de fachada: para o ajudar, propomos-lhe mais de 10 000 harmonias de cores que poderá utilizar nas suas simulações ou adaptar de acordo com os seus gostos.

Poderá ainda utilizar simplesmente as cores e harmonias que coleccionou nos seus favoritos enquanto navegava no nosso site.

Utilize o link «As nossas cores» na coluna da esquerda para escolher uma colecção de cores.

Ao escolher uma colecção de cores, a mesma será apresentada sob a forma de um mural de cores, sendo apresentadas em baixo as nossas propostas de harmonias de cores.

Por baixo da fotografia que pretende pintar estão disponíveis as suas cores e harmonias favoritas, que poderá utilizar na sua simulação de cor.

A barra de ferramentas do simulador

Varinha mágica: para seleccionar toda a zona definida com a mesma cor.

Ferramenta de selecção: para adicionar uma nova área à zona de cor em curso.

Ferramenta de eliminação: para eliminar uma área da zona de cor em curso.

Pincel: para pintar uma zona manualmente. É possível seleccionar o tamanho do pincel.

Borracha: para apagar manualmente a cor aplicada e repor a cor original da fotografia.

Conselho

Quando existirem plantas na fotografia a tapar a superfície que pretende pintar, é possível utilizar as «opções avançadas» para as tapar, melhorando assim a simulação. Esta ferramenta é igualmente útil em padrões de papel de parede.

Antes: com a planta visível à frente da parede.

Depois: com a planta tapada e o cursor «Tapar padrão» à sua direita.

Exemplos de superfícies que podem ser coloridas com o simulador para testar as suas ideias de decoração

Este simulador de pintura foi optimizado para testar a aplicação de cores em superfícies planas, tais como paredes de um quarto ou de uma sala, mas também em fachadas de prédios ou casas.

Porém, o decorador virtual pode levá-lo ainda mais longe para testar com o máximo de precisão as suas escolhas de harmonias de cores,  permitindo-lhe colorir objectos ou móveis presentes nos seus espaços interiores. No que diz respeito às fachadas, poderá seleccionar diferentes efeitos de materiais para a sua superfície de pintura como, por exemplo, tijolos. 

Uma fachada com efeito de material

Uma poltrona na sua sala ou quarto, apresentada a vermelho nesta simulação

Um móvel, uma porta, um candeeiro ou qualquer outro elemento de decoração, é apresentada uma cómoda pintada, à esquerda, com uma cor de ébano

Uma parede, tecto ou chão

Finalizar a sua simulação de cor

Terminou a sua simulação?

Poderá guardá-la inscrevendo-se no nosso site, poderá assim modificá-la quando desejar ou partilhá-la com os seus amigos no facebook ou por e-mail.

É um profissional e deseja mostrar o resultado da sua simulação ao seu cliente? Poderá mostrar-lhe a simulação enviando-a por e-mail.

Iniciar uma simulação de cor